Por meio de um GPS localizador, foi disponibilizado acesso para que o público acompanhasse a prova em tempo real
Com o propósito de incentivar iniciativas que conectem as pessoas ao meio ambiente, a CMPC foi novamente apoiadora da Eco Trail Taim, prova de corrida que ocorre na cidade de Rio Grande (RS). Considerada a única ultramaratona ecológica do Brasil, em 2025, chegou a sua 4ª edição.
Com idades entre 20 e 75 anos, 49 atletas participaram da prova, cuja largada aconteceu na praia da Capilha. Logo no início do trajeto, os atletas cruzaram uma área da CMPC que conta com plantio de eucaliptos e reservas naturais. Os participantes tiveram 20 horas para completar o percurso, que encerrava na praia do Cassino. Na categoria feminina, Maria Linhares, de Itaqui, e, na masculina, Gildson Rossiny, representando Rio Grande, ficaram em primeiros lugares.
A gerente de Sustentabilidade da CMPC, Ana Paula Pulito, considera que este tipo de evento proporciona conexão direta das pessoas com a natureza, em sintonia com o conceito Viva o Natural, adotado pela companhia, no que se refere à saúde, bem-estar, esporte e natureza. Para ela, “este posicionamento, além de estimular práticas sustentáveis, promove a conscientização, junto à sociedade, da importância de proteger a natureza”.
Entusiasmado com o sucesso do evento nas redes sociais, o treinador Angelo Benitez, idealizador da ultramaratona, salientou que “este ano, o evento contou com um GPS localizador, o que garantiu um dinamismo maior à prova”. Segundo o relatório da organização, durante o percurso foram realizados 25 mil acessos ao localizador, por meio do qual as pessoas podiam, em tempo real, monitorar a prova.



Sobre a CMPC
A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade. Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade. Outras informações estão no site.