Com apoio da CMPC, 4ª edição da Eco Trail Taim reúne 49 atletas em ultramaratona de 100km em Rio Grande

PUBLICIDADE

Por meio de um GPS localizador, foi disponibilizado acesso para que o público acompanhasse a prova em tempo real

Com o propósito de incentivar iniciativas que conectem as pessoas ao meio ambiente, a CMPC foi novamente apoiadora da Eco Trail Taim, prova de corrida que ocorre na cidade de Rio Grande (RS). Considerada a única ultramaratona ecológica do Brasil, em 2025, chegou a sua 4ª edição.

Com idades entre 20 e 75 anos, 49 atletas participaram da prova, cuja largada aconteceu na praia da Capilha. Logo no início do trajeto, os atletas cruzaram uma área da CMPC que conta com plantio de eucaliptos e reservas naturais. Os participantes tiveram 20 horas para completar o percurso, que encerrava na praia do Cassino. Na categoria feminina, Maria Linhares, de Itaqui, e, na masculina, Gildson Rossiny, representando Rio Grande, ficaram em primeiros lugares.

A gerente de Sustentabilidade da CMPC, Ana Paula Pulito, considera que este tipo de evento proporciona conexão direta das pessoas com a natureza, em sintonia com o conceito Viva o Natural, adotado pela companhia, no que se refere à saúde, bem-estar, esporte e natureza. Para ela, “este posicionamento, além de estimular práticas sustentáveis, promove a conscientização, junto à sociedade, da importância de proteger a natureza”.  

Entusiasmado com o sucesso do evento nas redes sociais, o treinador Angelo Benitez, idealizador da ultramaratona, salientou que “este ano, o evento contou com um GPS localizador, o que garantiu um dinamismo maior à prova”. Segundo o relatório da organização, durante o percurso foram realizados 25 mil acessos ao localizador, por meio do qual as pessoas podiam, em tempo real, monitorar a prova.

Sobre a CMPC 

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade.  Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade. Outras informações estão no site.

Mais recentes

Sumário

Rolar para cima